Na manhã desta quarta-feira (30), alguns bairros de Osvaldo Cruz tiveram problemas com o fornecimento de energia. Muitos ouvintes entraram em contato para reclamar da queda.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com a Energisa, que disse que o motivo da interrupção foi o rompimento de cabo da rede elétrica por uma ave, um tucano, porém, até às 9h30, o fornecimento havia sido restabelecido para a maioria dos clientes afetados.
Segue a nota na íntegra:
A Energisa Sul-Sudeste informa que equipes técnicas foram deslocadas para inspecionar a rede elétrica de média tensão de 13.800 volts, na manhã desta quarta-feira (30), para identificar as causas da falta de energia que afetou cerca de 4,9 mil clientes no município de Osvaldo Cruz.
Obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da concessionária localizaram um cabo rompido na rede elétrica que passa pela Rua Santa Cecília, no centro da cidade. O rompimento do cabo decorreu do fato de uma ave ter tocado a rede elétrica, provocando um curto-circuito.
Por segurança, os sistemas de proteção atuaram de forma automática e imediata, desligando a rede de energia elétrica. Executadas as manobras no sistema elétrico, a energia foi restabelecida de forma gradativa e normalizada para todos os clientes.