Promotor de Justiça de Bauru, Enilson Komono realiza palestra sobre voluntariado no Eleva 2022

25/05/2022 15h53 Dr. Enilson Komono abriu o ciclo de palestras.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Promotor de Justiça de Bauru, Enilson Komono realiza palestra sobre voluntariado no Eleva 2022 (Foto: Reprodução)

Começou nesta terça-feira (25) na Faculdade Reges, o Eleva 2022, evento realizado pelo Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz), em parceria com a ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) e a própria faculdade.

Evento programado para acontecer até esta quinta-feira (26), apresenta uma série de palestras com pessoas renomadas de vários setores.

O palestrante da abertura do evento foi o Dr. Enilson Komono, promotor de justiça de Bauru e a reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Dr Enilson que falou sobre a escolha do tema de sua palestra. “A ideia do evento e da palestra é fomentar o voluntariado, para que os cidadãos comuns, pessoas comuns, que muitas vezes acham que não tem potencial e habilidades extras, que possam se identificar com pessoas comuns como os palestrantes e entender que elas podem fazer parte sim, da solução dos problemas de sua cidade, que elas têm habilidades e que elas conseguem usar aquilo que elas têm, apesar de limitado, para o bem comum da sociedade. As coisas começam pequenas, mas aos poucos com perseverança elas vão encontrar outras pessoas que pensam e agem como elas, e isso se torna uma corrente. Foi isso que aconteceu comigo em cada projeto que iniciei, por isso eles funcionam, não graças a mim, mas graças a uma série de pessoas que fazem essa engrenagem funcionar, isso se chama voluntariado.”, disse.

Segundo o palestrante, em todas as áreas há escassez de grandes profissionais, de pessoas que realmente colocam o coração no que fazem. “Quando a gente quer fazer uma coisa bem feita, ela parte do coração, então uma pessoa que tem o coração voltado para a política, ou para a iniciativa privada ou iniciativa pública, falta esse tipo de pessoas. Por isso devemos incentivar entre a nossa juventude, para que possamos criar líderes novos que possam pensar de uma forma contemporânea, moderna, e entendam as necessidades atuais da sociedade e as suas necessidades locais, principalmente o déficit local de sua cidade e sua região, e saibam trabalhar de forma lógica, não com uma velha política ou com uma velha engrenagem que já não é atualizada, mas a gente precisa identificar e fomentar jovens para que eles sejam os nossos líderes num futuro não muito distante para no bem de nossa sociedade.”.

Dr. Enilson Komono aproveitou para destacar é preciso parar de valorizar coisas que são superficiais. “Nós estamos acostumados, num país onde todos estão acostumados com esses jargões de que é um país de se levar vantagens, mas é preciso parar com essa mentalidade, essa forma indireta de deseducar a nossa sociedade, de que é bonito levar vantagem. É preciso parar de valorizar coisas que são superficiais, como quantidade de seguidores, de curtidas, pois os ídolos de hoje são pessoas que não tem a mínima condição de liderar a sociedade para o bem.”, concluiu.

 

 

Supervisão: Acally Toledo 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular