Projeto Guri de Osvaldo Cruz ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música

19/05/2022 06h48 Matrícula diretamente no polo de ensino; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Projeto Guri de Osvaldo Cruz ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música (Foto: Reprodução)

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, ainda dispõe de vagas. Inclusive há vagas para o polo de Osvaldo Cruz

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência até o dia 31 de maio.

Presente em 282 municípios, o programa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O processo é realizado de modo presencial.

Informações importantes:

- Documentos para matrícula: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço;

- No formato de cadastro de interesse online, via link, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno;

- Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

Aulas no Projeto Guri

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo. As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. As famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

Confira as vagas:

Regional Presidente Prudente

São 1.226 vagas disponíveis nos polos: Polo Adamantina, Polo Álvares Machado, Polo Anhumas, Polo Caiabu, Polo Dracena, Polo Emilianópolis, Polo Estrela do Norte, Polo Indiana, Polo Inúbia Paulista, Polo Irapuru, Polo João Ramalho, Polo Junqueirópolis, Polo Lar Francisco Franco -- Rancharia, Polo Martinópolis, Polo Mirante do Paranapanema, Polo Nantes, Polo Narandiba, Polo Osvaldo Cruz, Polo Ouro Verde, Polo Piquerobi, Polo Pirapozinho, Polo Presidente Bernardes, Polo Presidente Venceslau, Polo Regente Feijó, Polo Regional Presidente Prudente, Polo Rosana, Polo Sagres, Polo Sandovalina, Polo Santo Expedito, Polo Taciba, Polo Tarabai, Polo Teodoro Sampaio/Pontal do Paranapanema e Polo Tupi Paulista.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular