Produtores Rurais de Dracena pedem orientações para adesões ao Programa Mais Leite

23/08/2017 09h14 Programa foi lançado pelo secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim, em Dracena no dia 28 de julho.
Redação - Kako de Oliveira, Dracena - Sp
Produtores Rurais de Dracena pedem orientações para adesões ao Programa Mais Leite Gado leiteiro inserido em projeto agrícola em dracena.

A Associação dos Produtores Rurais de Dracena (APRD), está mantendo contatos com a Secretaria Estadual da Agricultura para obter melhores informações sobre o funcionamento do Programa Mais Leite, Mais Renda, lançado no município, dia 28 de julho, Dia do Agricultor, pelo secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim.

Segundo a presidente da APRD, Gislaine Oliveira dos Santos Gomes, a Associação encaminhou ofício à Secretaria para conseguir orientações sobre como os produtores podem receber os benefícios do Programa.

Gislaine Gomes avalia que a proposta do Programa em melhorar as condições sanitárias das propriedades, o aprimoramento genético das matrizes são essenciais para alavancar a produção do leite.

Mas é necessário que as políticas públicas sejam acessíveis ao produtor e não fiquem emperradas em papeladas (burocracia), enfatiza.

O diretor da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati), de Dracena, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Pelozo, informa que o programa está sendo formatado e ainda não recebeu o protocolo dos procedimentos e das ações que serão desenvolvidas.

O diretor cita a execução dos programas Cati Leite e Microbacias Hidrográficas, no qual dos 19 projetos em andamento na região, a maioria, pelo menos oito são voltados para a pecuária leiteira da agricultura familiar.

O Mais Leite, Mais Renda tem como objetivo coordenar a cadeia produtiva do leite, aumentando a produtividade e a qualidade da produção.

A iniciativa visa atender às demandas de um rebanho de cerca de um milhão de cabeças no estado de São Paulo, que já é voltado exclusivamente à pecuária de leite; e de 4,5 milhões de gado misto, destinado tanto à produção de leite quanto ao abate.

Fonte – Portal Regional

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular