Prefeitura de Tupi Paulista realiza bloqueio de conscientização do COVID-19 nas entradas da cidade

11/05/2020 06h53 Os agentes estão fazendo barreiras sanitárias com o intuito de identificar uma forma mais precoce dos sintomas do coronavírus e evitar a proliferação do vírus no município.
Redação - Acally Toledo - Informações: Portal Regional , Tupi Paulista - SP
Prefeitura de Tupi Paulista realiza bloqueio de conscientização do COVID-19 nas entradas da cidade Equipes da Saúde com o apoio da Polícia Militar estão a postos nas entradas da cidade. (Foto: Ass. Prefeitura)

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a administração municipal de Tupi Paulista, através da Secretaria de Saúde e com apoio da Polícia Militar iniciou na manhã de ontem, 8, bloqueio e monitoramento nos acessos ao município para evitar o aumento de infecções pela Covid-19.

Os agentes estão fazendo barreiras sanitárias com o intuito de identificar uma forma mais precoce dos sintomas do coronavírus e evitar a proliferação do vírus no município.

Além disso, são feitas orientações das medidas de prevenção, desinfecção dos veículos, distribuição gratuita de máscaras para todos que passam pela barragem e a conscientização da importância do isolamento social.

A parada é obrigatória para todos os veículos que passam pelas barreiras e caso alguém apresente algum sintoma gripal, os agentes da saúde devem ser informados de todos os dados pessoais desta pessoa e orientá-la a procurar uma unidade de saúde. A Secretaria da Saúde é comunicada e dá início ao acompanhamento do paciente.

Segundo o prefeito Alexandre Tassoni Antonio, esta é mais uma ação da administração municipal visando intensificar a compreensão da população quanto aos meios para o controle e combate da propagação do coronavírus.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular