Prefeitura de Osvaldo Cruz realiza hoje Audiência Pública do Orçamento Participativo 2022

21/09/2021 06h53 Audiência acontece a partir das 19h, na sede da Câmara Municipal.
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de Osvaldo Cruz realiza hoje Audiência Pública do Orçamento Participativo 2022 .

A Administração Municipal de Osvaldo Cruz convida a população para a Audiência Pública do Orçamento Participativo 2022, que vai acontecer nesta terça-feira (21), na sede da Câmara Municipal, na Rua Fernando Costa, n° 420, a partir das 19h.

A ação tem como objetivo colher sugestões, ideias, reclamações e reivindicações da população sobre as carências de seu bairro, além de obras que poderão melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com Renê Gomes, Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura. “A gente tem um modelo de gestão voltado para a participação, onde que ouvimos as ideias, as sugestões e com isso a gente tem o intuito de acertar mais. É isso que nós pensamos, e por isso que adotamos sempre essa linha de estar envolvendo a população nas nossas atividades.”, disse.

Ainda de acordo com o Secretário, a Audiência Pública pé uma questão de planejamento. “Para o orçamento do próximo ano, nós temos hoje que estar indicando, então essa é a oportunidade, é o momento, das pessoas estarem nos ajudando. Para as grandes obras, quanto mais pessoas pensando, melhor, pois isso ajuda muito para que possamos colocar o dinheiro público com responsabilidade e atender realmente aquilo que a cidade está precisando.”, finalizou Renê Gomes.

A participação da população deve ser presencialmente, as pessoas terão que preencher um questionário, uma ficha de participação, podendo também fazer uso da palavra, e até o fim do mês a população poderá usar os canais de comunicação como a ouvidoria, ou até mesmo as pessoas da administração municipal que são acessíveis, para marcar reuniões com os Secretários e Diretores. Assim, a administração vai poder saber o que a população pensa e precisa.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular