Prefeitura de OC publica classificação dos artistas que se inscreveram na Lei Aldir Blanc

26/11/2021 10h12 Nesta sexta-feira a comissão se reúne para avaliar os projetos classificados e soltar a relação dos contemplados.
Por Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Prefeitura de OC publica classificação dos artistas que se inscreveram na Lei Aldir Blanc .

A prefeitura de Osvaldo Cruz acaba de publicar o edital de classificação dos artistas que se inscreveram para participar de mais uma etapa da Lei Aldir Blanc, o auxilio criado para artistas no período de pandemia, quando tudo ficou praticamente parado por longo tempo.

Daqui até o final do ano teremos uma intensa programação de eventos artísticos e culturais por conta do cumprimento dos projetos aprovados e que terão que ser apresentados, para que o artista possa receber a sua cota da verba remanescente.

O Secretário de Esportes, Turismo e Cultura do município, Diego Rogério Alves, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “A Lei Aldir Blanc é uma ajuda emergencial que veio para socorrer os artistas neste momento tão difícil, depois de longo tempo de pandemia, em que todos os espetáculos ficaram suspensos, e iniciou-se no ano passado, teve uma rodada de auxílios, mas teve uma sobra de recursos e essa sobra foi liberada agora para ser utilizada este ano.”, disse.

De acordo com o secretário, foi feito o edital cujas inscrições terminaram no dia 18 de novembro e agora estão sendo tomadas as medidas para que tudo aconteça, utilizando esses R$ 92 mil de sobra, que deverão favorecer projetos habilitados na parte documental, que já foram aprovados, sendo que 36 projetos vão poder ser aprovados.

O próximo passo agora é esperar o término do prazo recursal, e nesta sexta-feira (26), a comissão se junta novamente para analisar os projetos e soltar a relação dos contemplados.

Depois de cumpridas todas as etapas, os artistas com projetos selecionados terão até 26 de dezembro para apresentação e até o dia 28 de dezembro para apresentação do relatório final para receber os recursos. “Pelo regulamento, essa sobra de dinheiro destinada a novos projetos tem que ser paga dentro deste ano, se passar de 31 de dezembro 2021, terá de ser devolvida para o governo, então de agora para o final do ano a população terá uma programação intensa de eventos culturais aqui em Osvaldo Cruz.”, finalizou.

 

 

 

Supervisão: Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular