Na última segunda-feira (13), um ônibus de uma empresa particular que realiza o transporte de alunos de Osvaldo Cruz para as faculdades de Adamantina, acabou multado por superlotação. (lembre aqui)
A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por meio de sua Assessoria de Imprensa, esclareceu que o respeito pelo horário de chegada dos alunos às faculdades em Adamantina acabou levando a um excesso de dois universitários no último dos três ônibus terceirizados que fazem a linha Osvaldo Cruz-Adamantina na noite de segunda-feira (13).
Segundo a assessoria, a programação inicial de vagas foi superada devido a entrada de alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia), que passou a funcionar no segundo semestre.
A assessoria esclareceu ainda, que na semana passada os três ônibus que vão diariamente para aquela cidade tiveram sobras de lugares e explica que o que pode ter ocorrido é que muitos universitários passam a ir para as aulas na segunda semana de atividades, que começou ontem (13).
De acordo com a prefeitura, os ônibus passam em horários e locais diferentes, conforme a região onde estão espalhados os pontos de embarque. Na medida em que os estudantes sobem nos veículos os lugares são preenchidos e os carros partem para o destino.
Entretanto, nesta segunda-feira (13), houve excesso de dois alunos no terceiro dos ônibus e para não deixar os universitários sem aula, a empresa acabou fazendo o transporte com mais alunos do que o permitido, com isso houve a denúncia de um dos pais à Base da Polícia Rodoviária de Adamantina, gerando fiscalização e autuação do motorista.
A Assessoria de Imprensa reafirmou que a Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz confia na empresa prestadora de serviços, que é idônea e já trabalha em parceria com a Prefeitura há anos.
Assim, a prefeitura rebate a foto publicada pela imprensa em que mostra alguns alunos na Base da Polícia Rodoviária em Adamantina aguardando mudanças de ônibus. Na verdade, apenas dois alunos a mais estavam em um dos três ônibus.
Para evitar novos transtornos, tanto o município quanto a empresa farão algumas adequações para que os ônibus saiam para o seu destino com a capacidade correta de lotação. Essas mudanças devem começar a acontecer a partir desta terça-feira (14) e isso pode levar a eventuais atrasos na chegada dos estudantes a Adamantina.