Diante da preocupante situação de pandemia pelo coronavírus, com sérias medidas restritivas de circulação de pessoas com a adoção do sistema de isolamento social, os municípios começam a adotar outras providências no sentido de evitar a disseminação do vírus da covid 19.
Uma das providências que estão sendo tomadas é a pulverização das ruas e as entradas dos estabelecimentos comerciais, utilizando produtos à base de hipoclorito e assim minimizam as possibilidades de contaminação pelo coronavírus.
O município de Lucélia também iniciou a operação de descontaminação da principal avenida no centro da cidade, onde, vários funcionários utilizando um trator com equipamento adequado para a operação, têm feito a pulverização com hipoclorito.
Essa atenção garante ás pessoas que ainda precisam se locomover, os profissionais que realizam os serviços essenciais, um pouco mais de segurança ao se movimentar.
Esse trabalho foi possível graças a uma parceria entre o município, a Sabesp e a Assorural, Associação dos Produtores rurais de Lucélia, que cedeu o equipamento necessário para a pulverização.
O Presidente da Câmara Municipal de Lucélia, Eduardo Fatinanci, Lambari, protocolou ofício junto a Sabesp, solicitando a doação de Hipoclorito de Sódio, produto utilizado para a descontaminação e a resposta positiva por parte da empresa está possibilitando que o trabalho seja feito com eficiência e baixo custo.