Policiais quebram vidro de carro para retirar criança trancada pelos pais durante rodeio

24/01/2018 19h09 Pais deverão responder por abandono de incapaz.
Redação - Informações: G1, Marília - SP
Policiais quebram vidro de carro para retirar criança trancada pelos pais durante rodeio Vidro do carro foi quebrado, para retirada da criança que estava trancada no interior do veículo. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um casal de Ubirajara (SP), cerca de 65km de Marília (SP), vai responder perante à Justiça por abandono de incapaz. A decisão do Poder Judiciário foi anunciada nesta quarta-feira (24), segundo informou o G1.

De acordo com o portal, na madrugada do último domingo (21) o casal deixou um bebê - menino -de um ano e meio trancado dentro de um carro, durante a esta de Peão em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Renato Caldeira Mardegan, explicou ao G1 que a criança estava dentro do carro enrolada em um cobertor e suava muito. Durante o evento, diversas pessoas avistaram a criança no interior do carro e acionaram a Polícia Militar.

Segundo o G1, a polícia informou que forma feitos vários anúncios pelos locutores da festa, na tentativa de localizar os pais, todos em vão. Sem sucesso, um policial decidiu quebrar o vidro do carro e retirar a criança.

Logo depois o casal chegou ao veículo, alegando aos policiais que havia deixado a criança no carro porque a mesma estava gripada, e chovia no momento. A criança não apresentava ferimentos.

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Rio Pardo foi acionado. A guarda da criança não foi retirada dos pais, em razão de não haver outras ocorrências envolvendo os responsáveis.

Agora, o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), órgão da Polícia Civil que também apura crimes contra crianças. Após finalizado, o inquérito será encaminhado às autoridades do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular