Policiais 'heróis' recebem visita de criança salva de um engasgamento

01/02/2019 17h04 Cabo Martins e soldado Madureira salvaram uma criança de um ano e cinco meses de um engasgo nesta quinta-feira (31). Mãe e bebê visitam os policiais militares na tarde de hoje.
Redação - Acally Toledo - Informações: Grupo IMPACTO, Adamantina - SP
Policiais 'heróis' recebem visita de criança salva de um engasgamento Os policiais "heróis": cabo Martins e soldado Madureira. (Foto: Alessandro dos Santos)

A pequena Rafaella D. da Silva, de um ano e cinco meses, foi salva de um engasgamento por dois policiais de Adamantina, na tarde de quinta-feira (31). Segundo a corporação a mãe do bebê, Rareska Rodrigues D. da Silva, encontrou os militares em tradicional ponto de policiamento preventivo, na esquina da avenida Rio Branco com a rua Deputado Salles Filho, que atenderam ao pedido de socorro.

O tenente Eder Bressan, comandante da Subárea II da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar de Adamantina, explicou que a criança estava desfalecida e sem sinais de respiração, sendo necessária rápida ação dos policiais cabo Martins e soldado Madureira. "Os heróis", conforme colocado pelo tenente, realizaram os procedimentos necessários, como manobras de desengasgamento, fazendo com que a criança recuperasse poucos segundos depois os sentidos.

Em seguida, a criança foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde recebeu atendimento complementar, sendo avaliada por um médico, sem riscos e sem sequelas.

Após a divulgação do caso, mensagens de agradecimentos e reconhecimentos dominaram as redes sociais, em destaque do tio da criança, que também é policial militar. “Graças ao empenho e profissionalismo desses guerreiros minha sobrinha está bem (...) orgulho em fazer parte dessa instituição (...) que Deus abençoe e proteja sempre”, escreveu o tio, lotado na Capital Paulista.

A mãe da criança utilizou também as redes sociais para expressar sua gratidão. "Agradeço de coração pelo reconhecimento que tiveram com os policiais militares que salvaram a vida da minha filha. Serei eternamente grata a eles, pelo resto da minha vida, não há dinheiro no mundo que pague o que eles fizeram por nós. Momento algum mediram esforços pra socorrer minha filha", pontou.

E, nesta sexta-feira (1º), o reconhecimento saiu das redes sociais e foi até a base da Polícia Militar de Adamantina. Mãe e criança foram visitar os policiais cabo Martins e soldado Madureira, os heróis de farda, que receberam homenagens dos demais colegas de corporação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular