Polícia Militar e Aceoc lançam Programa 'Comércio em Alerta'

07/05/2019 04h53 O programa visa prevenir ocorrências de crimes contra o comércio local.
Redação - Acally Toledo - Reportagem: Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Polícia Militar e Aceoc lançam Programa 'Comércio em Alerta' (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz e a Aceoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) lançaram na noite desta segunda-feira (06) o Programa Comercio em Alerta.

O programa, que possui conceito similar ao 'Vizinhança Solidária', visa prevenir ocorrências de crimes contra o comércio de Osvaldo Cruz.

As áreas comerciais onde esse programa será implantado são o Centro Comercial Celso Mazzoni, localizado na Rua Armando Salles, no centro da cidade e Avenida Estados Unidos, no Jardim das Bandeiras. Nesses locais serão colocadas placas com aviso de que aquela área é vigiada pelos comerciantes.

Na ocasião o comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Capitão Alexandre Kihara de Campos, ressaltou a importância da união dos comerciantes neste programa e lembrou que nos locais onde foram implantados o programa Vizinha Solidaria, o índice de crimes zerou. "Essa parceria entre a PM, a Aceoc e os comerciantes, vai proporcionar a prevenção primária. Eles (os comerciantes) vão ficar de olho e cuidar da segurança do estabelecimento um do outro. Essa rede primária de segurança vai ajudar a todos nós.", disse.

O presidente da Aceoc, Edivaldo Marconato, agradeceu a parceria da Polícia Militar e confirmou que já estuda, junto com a Polícia, a extensão do programa para outras áreas onde existe comércio na cidade, como por exemplo, no bairro Santa Tereza e o Distrito Industrial. "Mais uma vez nós fazemos parceria com a Polícia Militar da nossa cidade e acreditamos que esse projeto dará muitos frutos. Vamos colocar algumas placas na Avenida Estados Unidos e no Centro Comercial Celso Mazzoni. As placas vão sinalizar para que os comerciantes colaborem com a Polícia e terá um telefone para que as pessoas comuniquem as atividades suspeitas. A gente sabe que vem dando resultado em alguns bairros implantados e essa união entre comerciantes, população e Polícia Militar é muito produtiva. Estamos estudando colocar também em outras áreas, como o Distrito Industrial, Bairro Santa Tereza e Residencial Athenas, que possuem centros comerciais.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular