Osvaldo Cruz esteve presente no lançamento do Circuito Sesc 2018

23/03/2018 14h00 Diversas apresentações chegam ao município no dia 21 de abril.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: Prefeitura Municipal de OC, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz esteve presente no lançamento do Circuito Sesc 2018 Silvana Vitoretti - Coordenadora de Eventos da Prefeitura de Osvaldo Cruz no lançamento do Circuito Sesc 2018. (Foto: Agência Evidence)

Na última terça-feira, 20, foi lançado, em São Paulo, o Circuito Sesc 2018. O evento de lançamento aconteceu no Sesc Pompéia e contou com a presença de diversos municípios que receberão o circuito esse ano, assim como nos anos anteriores. Entre os municípios, Osvaldo Cruz, que recebe o circuito no dia 21 de abril.

Todos os presentes no evento foram recebidos com atrações, música, poemas, em diferentes formas que encantou o público.

Durante o cerimonial, o professor Danilo Santos Miranda, Diretor do Departamento Regional do Sesc São Paulo, ressaltou que a arte é a alegria para nos recompor do mundo de caos em que vivemos, citando o caso “Mirelle Franco”, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Danilo homenageou.

“ Poderíamos fazer um minuto de silêncio para homenagear a Mirelle Franco, mas ao invés disso, o certo seria uma salva de palmas para a mulher que ela foi e a todos que ela representou”, ao citar, o auditório aplaudiu em um extenso tempo.

As palavras do prefeito do município de Eldorado, Durval Adelino de Moraes, que estava presente representando os prefeitos de todos os municípios de São Paulo, ressaltou a grandiosidade do evento e o que significa recebe-lo em nossas cidades.

"É maravilhoso ter a arte do Sesc pertinho de casa, conhecer coisas novas, aprender, fazer amigos. A arte é o que ainda torna o mundo melhor. É através dela que ainda enxergamos esperança de dias melhores para todos", disse o prefeito.

Ao todo 120 cidades poderão prestigiar apresentações que são dividas em 14 roteiros de atrações. Cada roteiro visitará pelo menos 9 municípios, sendo assim, todos terão pertinho o mundo de arte que o Sesc oferece.

Em Osvaldo Cruz, o roteiro de atrações chega no sábado, dia 21 de abril e se apresenta na Praça da Igreja Matriz.

Confira as atrações em Osvaldo Cruz:

- Máquinas de desenhar Os participantes da atividade têm a chance de desenhar diferentes coisas utilizando máquinas analógicas e digitais.

- Palavra + imagem Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e compartilhadas.

- Histórias suspensas Três narradores do grupo português emprestam seu corpo e sua voz para contar histórias, ao mesmo tempo em que reagem às reviravoltas da trama.

- Quatro cantos Desde 2011, os violeiros, compositores e cantores paulistas Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira exploram a música do interior do Brasil. O repertório é de música caipira, sertaneja e folclórica, sem limitações.

- Personagens fantásticos nunca inventados A atividade desafia os participantes a se transformar em um personagem inédito utilizando acessórios como máscaras, capas, chapéus e objetos que são feitos na hora.

- Curtas de animação da pixar Exibição de curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema.

- Ilusionismo Close-Up A mágica de proximidade, mais conhecida como close-up magic, são números executados bem próximos do público que, ainda assim, fica abismado com a agilidade e o talento do mágico.

- Ilhado Um morador em situação de rua revele suas habilidades circenses, como equilíbrio, malabarismo, mágica, acrobacia, com novos significados para os objetos mundanos que foram descartados por outras pessoas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular