OAB de Adamantina empossa 23 Comissões Temáticas de Trabalho

09/05/2022 09h23 Elas foram diplomadas e empossadas pelo Presidente, Dr. Marco Aurélio Fontana Figueiredo e toda a nova Diretoria
Por Impacto Notícias , Adamantina (SP)
OAB de Adamantina empossa 23 Comissões Temáticas de Trabalho (Foto: OAB)

A OAB de Adamantina diplomou e empossou 23 Comissões Temáticas de Trabalho na Subseção para o triênio 22/24.

Elas foram diplomadas e empossadas pelo Presidente, Dr. Marco Aurélio Fontana Figueiredo e toda a nova Diretoria.

As comissões possuem temas de extrema importância para a população, com objetivos específicos e bem elaborados.

Destaque para a nova comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, inclusive, no mesmo dia, a equipe promoveu um evento para levantar fundos e ração para auxiliar as ONGs Apelos e Patas de Adamantina e Protetores de Lucélia.

Já a do Meio Ambiente, tem como objetivo atuar de forma propositiva para a implementação de políticas, planos e projetos que se mostrem aptos a promover, de maneira equilibrada e indivisível, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental, como forma de proteção a todas as formas de vida existentes.

A equipe ressalta também a Comissão de Defesa do Consumidor, com o intuito de promover amplo estudo sobre a aplicação e aprimoramento das normas do Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista os fins sociais a que se destina; a divulgação dos estudos dessa legislação específica e sua maior difusão nos meios sociais e viabilizar os meios para eventual atendimento ao consumidor carente que não disponha dos recursos mínimos necessários à contratação de advogado.

Outro diferencial é a Comissão da Mulher Advogada, que valoriza essas profissionais, buscando ampliar o mercado de trabalho com remuneração condigna; pugnar pela eliminação das formas de discriminação da mulher no acesso às carreiras jurídicas e nas respectivas promoções; incentivar a participação ativa da mulher advogada nos órgãos de classe; organizar na Subseção encontros periódicos, visando à integração da classe e pugnar pelo respeito do princípio da igualdade entre os sexos, incentivando a advogada a assumir posição inovadora perante o Direito, de forma a adequar a técnica à realidade social. Confira as demais comissões:

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular