O secretário de Esportes do Estado de São Paulo admite problemas na empresa que organizou Jogos Regionais

14/09/2017 06h29 Paulo Maiorino ainda não sabe se o sistema de organização dos Regionais para 2018 vai mudar.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - Sp
O secretário de Esportes do Estado de São Paulo admite problemas na empresa que organizou Jogos Regionais Paulo Gustavo Miurino - Secretário de Esportes de São Paulo esteve em Osvaldo Cruz.

Mesmo com problemas básicos como a falta de colchões para a arbitragem ou medalhas e troféus, sem contar outros itens que a Prefeitura de Osvaldo Cruz teve que socorrer, o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Maiorino, cumpriu agenda em Osvaldo Cruz para corrigir um erro na organização dos Jogos Regionais 2017, que ocorreram na cidade em julho.

Naquela oportunidade problemas com a empresa vencedora da licitação para organizar as competições nas várias regiões esportivas paulistas, levou a uma série de constrangimentos para arbitragem, organizadores e delegações, como a falta de materiais esportivos ou mesmo alimentação para arbitragem, por exemplo.

O sentido da visita é coroar os atletas com os símbolos mais importantes, que são as medalhas que deveriam ter sido entregues durante as competições, porém, não foram entregues a tempo pela empresa vencedora da licitação.

As medalhas foram entregues depois e por isso estamos cumprindo o regulamento e indo até as cidades sede dos Regionais para isso, disse constrangido Paulo Maiorino.

O secretário destacou que o Estado notificou e multou a empresa que deveria fornecer as medalhas a tempo e não o fez.

A autoridade concordou que a nova sistemática de organização dos Jogos Regionais, que tirou dos municípios a organização de vários itens das competições, não funcionou bem.

Ao contrário dos anos anteriores, a Secretaria de Esportes centralizou em São Paulo vários desses itens, que até 2016 eram de responsabilidade das cidades sede.

Em 2017 tudo foi licitado pelo Estado, mas a empresa vencedora da concorrência deixou a desejar, ocasionando a série de problemas já mencionada.

Isso ocorreu durante um planejamento equivocado quanto aos encargos que caberia às cidades e ao Estado. Isso está sendo revisto e certamente para 2018 não vai se repetir novamente, afirmou Maiorino.

Indagado sobre se o sistema de organização deste ano será abandonado, retomando-se a forma antiga de planejamento, Paulo Maiorino afirmou que tudo vai depender da avaliação que será finalizada com relação às competições de 2017 e o novo planejamento para o ano que vem.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Ocnet

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular