Multiplic inicia projeto com Escola da Nuvem e participação da Amazon Web Services

10/09/2021 08h30 Projeto é indicação da Câmara Técnica de Educação Empreendedora com parceria da ACEOC e Lions Clube de Osvaldo Cruz
Por Comunicação Multiplic, Osvaldo Cruz - SP
Multiplic inicia projeto com Escola da Nuvem e participação da Amazon Web Services .

O Multiplic – Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz, comemorou mais um passo rumo ao desenvolvimento da cidade.

Através da Câmara Técnica de Educação Empreendedora, o Fórum anunciou o início de um projeto em que envolve 12 jovens que terão a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho através da Escola da Nuvem. O projeto começou a funcionar no último dia 16 de agosto, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz.

A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo, criar oportunidades de estudo e emprego para novos talentos da tecnologia da informação. A iniciativa promove cursos gratuitos, mentorias, em que os estudantes terão contato com profissionais experientes em Cloud Computing, e um banco de vagas, com oportunidades de trabalho junto aos parceiros da iniciativa.

Para alavancar esse projeto foi necessário contar com parceria do Lions Clube de Osvaldo Cruz, que através de uma de suas ações, fez a doação dos notebooks para o projeto. Além disso, o Multiplic e a Escola da Nuvem contam com a colaboração da Amazon Web Services (AWS), oferta de computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo, por meio da disponibilização de créditos para utilização dos serviços da companhia.

A AWS oferece mais de 200 serviços de computação em nuvem que vão de processamento, armazenamento e banco de dados a machine learning e inteligência artificial, analytics e segurança. Milhões de clientes em todo o mundo, de startups a grandes corporações e órgãos governamentais, confiam na AWS para viabilizar suas infraestruturas de tecnologia, com mais agilidade e redução de custos.

Com jovens tendo oportunidade de aprender e se preparar para o mercado de trabalho através da Escola da Nuvem, Osvaldo Cruz começa a mostrar aos jovens osvaldocruzenses que há formas de se especializarem sem trocar de endereço e fortalece a Educação Empreendedora com trabalhos realizados pela Câmara Técnica, abrindo portas para mais oportunidades e mão de obra qualificada.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular