Os recentes segregadores de trânsito, modelo prisma, instalados semana passada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) na Avenida Rio Branco, entre as ruas Tsunekishi Sakai e Syrlene Rodrigues de Castro, em frente ao Supermercado Sete ainda não se mostram suficientes para disciplinar o trânsito, pelo menos para um motorista que usou a lombofaixa para furar essas barreiras.
No local havia grande incidência de manobras de acesso e saída ao estacionamento do supermercado que conflitavam com a fluidez do trânsito na Avenida Rio Branco, sobretudo motoristas que transitavam no sentido centro-bairro e paravam no centro da via para acessar o estacionamento, à esquerda.
Para a melhor organização do fluxo viário, a o Demtran instalou os novos dispositivos na semana passada, em substituição aos tachões que chegaram a ser instalados anteriormente e foram removidos nas obras de recapeamento da Avenida. Todavia, os tachões se mostraram insuficientes e não foram repostos, pois veículos de maior porte conseguiam transpô-los.
Já os novos segregadores modelo prisma são mais altos e impedem sua transposição. Agora, o problema reaparece, com o motorista fazendo a transposição da via pela lombofaixa.