Morre aos 92 anos o pecuarista e empresário do ramo de transportes Guerino Seiscento

17/08/2018 11h25 Guerino já vinha bastante debilitado devido a sua idade avançada, e nesta sexta-feira perdeu a luta pela vida.
Redação - Acally Toledo - Informações: Mais Tupã! , Tupã - SP
Morre aos 92 anos o pecuarista e empresário do ramo de transportes Guerino Seiscento .

Nesta sexta-feira (17), a cidade de Tupã foi acordada com a notícia do falecimento, aos 92 anos do empresário Guerino Seiscento. Dono da empresa de ônibus que leva seu nome, já vinha bastante debilitado devido a sua idade avançada, e nesta sexta-feira perdeu a luta pela vida. 

Guerino Seiscento começou sua trajetória como auxiliar de seu pai, em um caminhão que transportava grãos e tudo mais que fosse necessário, como era comum na época, e por estradas de terra cansou de raspar o barro dos pneus do caminhão para seguir viagem. Com o passar dos anos conseguiu comprar sua primeira jardineira, onde era o motorista, e tinha em sua esposa Olga, a ajudante e cobradora.

E a luta continuava, em tempos difíceis fazia de tudo um pouco, até auxiliar em partos que aconteciam nas estradas ele chegou a ser. 

Obstinado, trabalhador e visionário, trabalhava arduamente, relembramos aqui um de seus primeiros colaboradores, e também amigo, Izildo Saturnino, que muito trabalhou nas linhas que ligavam Tupã a cidades e bairros rurais da região, e com o passar dos anos a jardineira passou a integrar a empresa Guerino Seiscento, que atualmente conta com mais de 400 colaboradores, que tem mais de 300 ônibus e realiza a ligação entre os estados de, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. 

Guerino e Olga tiveram três filhos, Irani, Márcia e João. Com o crescimento da empresa de ônibus diversas cidades convidaram para que a empresa mudasse sua sede de Tupã, mas Guerino sempre se negou, brigava com quem cogitasse algo parecido, pois ele dizia que Tupã tinha dado tudo que ele tinha e aqui continuaria, um exemplo é que todos os ônibus da empresa são emplacados em Tupã, e a empresa recolhe seus impostos para Tupã. 

Essas são apenas algumas curiosidades sobre esse grande empresário que hoje passa a integrar a história de Tupã e da região. 

O velório acontece no Memorial Tamoios de Tupã, situado no endereço Avenida Lélio Pizza.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular