Morador de OC relata tentativa de golpe por celular

08/01/2019 06h37 Os golpistas ofereciam prêmio em dinheiro, mas a vítima teria que fazer um depósito primeiro.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Morador de OC relata tentativa de golpe por celular .

Um morador de Osvaldo Cruz, que preferiu não se identificar, relatou nessa semana uma tentativa golpe que teria recebido através de uma ligação em seu número de celular. 

Segundo o denunciante, uma pessoa ligou para ele e tentou se passar por funcionário de uma empresa de telefonia, comunicando um prêmio em dinheiro ganho pelo cliente, mas para receber o prêmio teria que fazer um depósito primeiro.

Conforme a vítima, o autor agiu de forma completamente suspeita se contradizendo com as informações e ao valor que o cliente teria ganho, por isso durante a ligação percebeu que se tratava de um golpe.

O morador procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, relatando o ocorrido e alertar as pessoas sobre esse suposto golpe que pode estar sendo aplicado na região.

Segundo a polícia, mesmo esse tipo de crime sendo comum e divulgado, muita gente ainda cai no golpe, principalmente quem está endividado e sonha com uma vida melhor.

A polícia alerta para que a população redobre a atenção, tenha calma, não repasse nenhum dado pessoal, e em hipótese alguma efetue depósitos em contas bancárias, que são de laranjas. A polícia ainda salienta que a maioria desses golpes são praticados de dentro dos presídios, e o dinheiro eventualmente depositado ajuda a alimentar o crime.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular