Missa de elevação da Matriz a Santuário de São José acontece nesta terça-feira

03/12/2021 07h22 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Pároco Padre Rogério Mendes.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Missa de elevação da Matriz a Santuário de São José acontece nesta terça-feira .

A comunidade católica de Osvaldo Cruz chega à reta final da preparação para o grande dia da elevação da Matriz a Santuário de São José, nesta terça-feira, dia 07 de dezembro.

Todos os preparativos estão sendo finalizados para o momento, quando Osvaldo Cruz entrará para o circuito do turismo religioso do Estado, além da importância religiosa para nossa comunidade.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Pároco local, Padre Rogério Mendes, que se manifestou sobre esse momento. “Estamos as portas da missa da elevação da Matriz a Santuário de São José, um momento histórico, um momento de fé, de muita alegria para o povo católico e para todo povo de Osvaldo Cruz e região, para a província passionista e para a Diocese de Marília. Estamos em plena novena de preparação e o povo de Deus tem participado com muita presença, com muita alegria, com muita comunhão, e no dia 07 de dezembro teremos a missa.”, disse.

O Pároco falou também sobre a feira do ARTPLIC e a praça da alimentação que também fazem parte da festa. “No pátio da Igreja, defronte ao salão paroquial, o ARTPLIC, que é um órgão do MULTIPLIC, juntamente com a ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), estará promovendo a feira de artesanatos, onde artesãos de Osvaldo Cruz estarão expondo e vendendo seus trabalhos alusivos a religiosidade. E no salão paroquial, alguns dias teremos as comidas que as comunidades da Igreja estarão oferecendo na praça de alimentação.”, finalizou.

 

 

 

Supervisão: Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular