Lucélia lança campanha para arrecadar recursos para crianças e idosos

17/08/2021 06h17 Campanha ‘Imposto de Renda da Amizade’ visa incentivar repasses aos fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.
Por Grupo Impacto, Lucélia - SP
Lucélia lança campanha para arrecadar recursos para crianças e idosos ‘Imposto de Renda da Amizade’ é lançada pela Secretaria da Assistência Social. (Foto: Prefeitura de Lucélia / Divulgação)

Lucélia iniciou, no último mês, uma campanha que visa arrecadar recursos para crianças e idosos atendidos pelas entidades da cidade. Denominada ‘Imposto de Renda da Amizade’, a ação objetiva incentivar a destinação de parte do IR aos fundos municipais que atendem tais grupos.

A mobilização é realizada pela Secretaria da Assistência Social juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMI (Conselho Municipal do Idoso).

“O potencial de doação para o município de Lucélia, segundo as informações do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), é de R$ 445.588,63 ao ano. Precisamos trabalhar junto à sociedade para que possamos atingir este potencial de arrecadação”, citou a secretária de Assistência Social, Paula Lago. “Cabe ressaltar que não se trata de doação, mas sim de destinação de parte do Imposto de Renda que seria pago à Receita Federal (uma cota de até 6% em caso de pessoas físicas que fizerem a destinação na declaração anual do imposto)”.

Ela lembra ainda que “nos casos em que o contribuinte tem imposto a restituir, também é possível fazer a destinação, sem pagar a mais ou receber a menos”.

As doações se constituem em uma das principais formas de captação de recursos dos fundos, devendo ser aplicados, exclusivamente, nas ações, programas, projetos e atividades voltados ao atendimento da criança e adolescente e também da pessoa idosa, que vivem em situações de vulnerabilidade e risco social e pessoal.

“Com essa iniciativa, é possível ajudar a transformar as vidas de diversas crianças e idosos e, o mais importante, o cidadão não paga um centavo a mais para isso, pelo contrário, ele vê o seu dinheiro sendo aplicado em ações de transformações sociais no seu município”, disse o presidente do Lar São Vicente de Paula, Pablo Lopes.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!