Lar São Vicente de Paulo de Osvaldo Cruz faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas

18/05/2026 09h50 População pode doar fraldas dos tamanhos G e Extra G.
Redação: Acally Toledo Reportagem: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Lar São Vicente de Paulo de Osvaldo Cruz faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas .

O Lar São Vicente de Paulo, de Osvaldo Cruz, está com uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas. Nesta época do ano, quando as temperaturas caem, aumenta a necessidade do uso desse material.

Atualmente, a instituição conta com 54 internos e destes, aproximadamente 40 utilizam fraldas geriátricas diariamente. O consumo chega a 300 peças por dia, totalizando cerca de 9 mil unidades por mês.

A reportagem da Metrópole conversou com o presidente da entidade, Manoel da Paz, que explicou o aumento na demanda. “Devido ao período de frio que está chegando, o uso chega a dobrar no dia a dia. Quando a pessoa está com a fralda molhada ou suja, as colaboradoras têm que trocar imediatamente. Por isso, estamos pedindo um reforço para a população, visando suprir essa demanda”, afirmou o presidente.

Quem tiver condições de colaborar pode realizar a doação de fraldas de qualquer marca, preferencialmente nos tamanhos G e Extra G. Qualquer quantidade é bem-vinda.

As doações podem ser entregues de sdegunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 e aos sábados das 7h30 às 12h, no próprio Lar.

 

 

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!