José Bráz de Oliveira assume a Diretoria Municipal de Cultura de Osvaldo Cruz

04/04/2018 10h00 José Bráz é artista, produtor de teatro e escritor, com vários livros publicados.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
José Bráz de Oliveira assume a Diretoria Municipal de Cultura de Osvaldo Cruz José Bráz de Oliveira. (Foto: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

De origem muito simples, criado na roça, dedicado e muito sincero, sempre com um sorriso nos lábios, amigos de todos, um verdadeiro caboclo criado no sítio, como ele mesmo se classifica, José Bráz de Oliveira, acaba de assumir a Diretoria Municipal de Cultura de Osvaldo Cruz.

Bráz costuma dizer que toda a história de vida dele é feita de muitos desafios, desde a infância na roça, onde a dureza da vida revelou um garoto com muita sensibilidade para a arte e a cultura, vindo a se revelar um grande artista, o verdadeiro artista do povo.

Segundo Bráz, a sua história de paixão com a arte e a cultura, começou ainda na sua infância, quando aos sete anos, ele ganhou a coleção completa de livros do escritor Monteiro Lobato, criador de muitos personagens que foram imortalizados na lembrança popular, que embalaram os sonhos e a imaginação de muitas crianças, inclusive a dele.

Desde então, sempre promoveu a criação de peças teatrais simples, porém, tudo feito sempre com entusiasmo e alegria, envolvendo a garotada da vizinhança na roça.

A paixão pelo circo, segundo ele, veio a seguir, quando conheceu o glamour da sétima arte e confessa que quase foi embora com um circo que passou pela região na época, encantado com os palhaços, os malabaristas, as comédias e os dramas que eram encenados no picadeiro.

Depois se consagrou na cidade e na região como produtor de peças teatrais, principalmente relatando os fatos e a história da paixão de cristo, na Semana Santa, junto a Igreja Católica e convidado para encenar a peça todos os anos em vários municípios da região.

Agora, segundo Bráz, o desafio será desenvolver bons projetos junto a secretaria de cultura do município de Osvaldo Cruz e principalmente valorizar os artistas locais, o tributo que eles deixam para as futuras gerações, pois, cultura e história se misturam.

Desejamos muito sucesso neste novo desafio na vida desse homem que se mistura com os seus próprios personagens, José Bráz de Oliveira, o novo Diretor de Cultura do município de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular