ITESP está realizando cadastramento de moradores da Vila Cavarú

14/05/2019 05h21 Setor de Habitação da Prefeitura de Osvaldo Cruz pede que moradores do bairro esperem a visita de técnicos do ITESP.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
ITESP está realizando cadastramento de moradores da Vila Cavarú .

Técnicos do ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), estão em Osvaldo Cruz desde o final do mês de abril, onde realizam a visita para realização de cadastramento dos moradores da Vila Cavarú. Esta é a segunda etapa do trabalho para que seja feita a legalização com escrituras das propriedades daquele bairro.

Acontece que muitos moradores estão procurando o CRAS com documentos sem que sejam encaminhados pelos cadastradores do ITESP, o que está gerando transtornos.

O setor de Habitação da Prefeitura de Osvaldo Cruz pede aos moradores da Vila Cavarú que esperem os técnicos do ITESP irem até as residências para fazer o trabalho de cadastramento e posteriormente, caso seja necessário, eles encaminharão as pessoas para entregar os documentos necessários no CRAS.

Maria Aurora Cavalcante Uranga, Coordenadora Social do Departamento de Habitação da Prefeitura de Osvaldo Cruz, esclareceu esse assunto para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "Desde o dia 29 de abril, cadastradores do ITESP estão visitando as casas na Vila Cavaru, para realizar o procedimento para que seja feita a legalização com escrituras das propriedades daquele bairro. O que acontece é que muitas pessoas estão procurando o CRAS diretamente e não pode ser feito dessa forma. Os cadastradores vão fazer a visita nas residências, e somente depois, se for necessário, é que uma pessoa vai receber os documentos lá no CRAS.", disse.

Segundo a Maria Aurora, os documentos só serão encaminhados para o CRAS depois da realização da visita do cadastrador do ITESP. "Os cadastradores vão passar em todas as casas, não precisa se preocupar porque ninguém vai ficar sem atendimento. E depois de feito isso, uma pessoa no CRAS vai receber documentos se os cadastradores encaminharem os documentos. A procura desses documentos, históricos, é um trabalho demorado, porém vai ser feito em todas as casas. Então pedimos para que as pessoas aguardem que os cadastradores vão passar nas casas. A visita é domiciliar. Todos irão passar pelo cadastramento, no caso se a pessoa não estiver em casa, farão anotação e voltam ninguém vai ficar sem.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular