Uma iniciativa da Proeste, concessionária Chevrolet para Adamantina e região, mobiliza parceiros e a comunidade para a arrecadação de fundos que serão destinados integralmente à castração de gatos de rua. A campanha "Meu Gato de Rua" já ocupa as redes sociais em busca de adesões e apoiadores. A ação pretende castrar 150 animais.
Segundo informa o material de divulgação, a campanha quer contribuir com a redução da população de gatos de rua, que se reproduzem com facilidade e ficam expostos, sem cuidados. Com isso, a expectativa dos mobilizadores é reduzir a população de animais abandonados.
A campanha mira em dois tipos de adesões. Uma das apostas é que a iniciativa alcance grupos de pessoas sensíveis à causa animal, que se solidarizam, se mobilizam e por iniciativa própria atuam na proteção a esses animais. Outra aposta é atingir aqueles que não se envolvem com o tema, mas se veem incomodados com os animais de rua. Com isso, todos podem ajudar e se beneficiar.
Como estratégia para a arrecadação de recursos, a campanha lançou ações, como a feijoada beneficente, venda de camisetas, adesão de empresas parceiras/apoiadoras, além de padrinhos e madrinhas. Uma das organizações parcerias, já presente na campanha, é o IEV (Instituto de Especialidades Veterinárias), de Adamantina.
Feijoada e camiseta
A feijoada beneficente à campanha que será realizada no dia 2 de agosto (delivery), ao valor de R$ 40. O kit serve duas pessoas, com feijoada, farofa, arroz e vinagrete. A retirada será das 11h às 14h, na concesisária. Outra ação é a venda de camisetas da campanha, ao valor de R$ 30.
Os cupons da feijoada e as camisetas estão à venda na Proeste Adamantina. Mais informações no local ou pelo telefone (18) 3502-3333.