Igreja Matriz de São José será elevada a Santuário em dezembro de 2021

15/02/2021 06h11 O anúncio foi feito pelo Pároco padre Rogério Mendes.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Igreja Matriz de São José será elevada a Santuário em dezembro de 2021 .

A Paróquia de São José, através do pároco Rogério Mendes, anunciou que a Igreja Matriz de São José será elevada a Santuário de São José em dezembro. O pedido foi submetido a avalição aos demais conselhos da Diocese de Marília, sendo aprovado.

A elevação da Igreja Matriz a Santuário será no encerramento do Ano Santo de São José, em 7 de dezembro de 2021, com uma celebração que irá contar com a presença do bispo diocesano, religiosos passionistas, clero e, claro, dentro do possível, da comunidade católica.

O pároco Rogério Mendes falou com a imprensa sobre a alegria em receber essa notícia em um ano de pandemia. “Levando em consideração essa bonita realidade, tomei a liberdade de escrever ao nosso bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, uma carta pedindo que a nossa Igreja Matriz, tão bonita que é, fosse elevada a Santuário. O bispo tem autoridade para conceder esse título, o direito canônico, direito de igreja, propõe a ele este poder, contudo, ele submeteu o meu pedido a todos os conselhos da diocese, conselhos de formação, conselhos de presbíteros, conselhos dos consultores, e para nossa alegria e edificação das almas, nossa Igreja Matriz será elevada ao grau de Santuário. Essa alegria, em um ano tão difícil, de pandemia, é um sinal de esperança.”, explicou.

Devoção ao Santo

Pároco há pouco mais de três anos em Osvaldo Cruz, padre Rogério observou a devoção transmitida ao Santo pelos fiéis católicos. “Constatei que há por parte do povo um apego ao Santo. Posso afirmar que nosso povo de Osvaldo Cruz é devoto de São José. É um grande presente para a cidade de Osvaldo Cruz.”, finalizou o padre Rogério.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular