O município de Osvaldo Cruz viveu recentemente problemas em alguns pontos da cidade por causa da forte chuva que caiu em um curto espaço de tempo, sendo que várias famílias mais carentes ficaram sem nada em casa, com a perda de moveis, eletrodomésticos, mantimentos e roupas.
O Fundo Social do município tem procurado auxiliar essas famílias, mas ainda falta colchões, fogões, geladeiras e outros itens mais importantes da casa.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Presidente do Fundo Social, Rose Albertinazzi, que faz um apelo à população para que façam doações. “A procura na sede do Fundo Cocial tem sido muito grande, porque algumas pessoas perderam tudo, o pouco que tinham se foi com a agua, pois a inundação estraga tudo. As pessoas estão vindo aqui, e a gente não está tendo fogão, geladeira, colchões, porque as doações ultimamente diminuíram, então a gente quer fazer um apelo para a população que é muito caridosa, sempre que se faz um apelo, vem logo a resposta atendendo o nosso pedido.”, disse.
Rose Alberinazzi pediu para que quem tiver móveis usados, colchões de casal e solteiro fogão, geladeira que não estejam usando, para que faça a doação ao Fundo Social que será muito bem aproveitado. “Se a pessoa quiser doar e não tiver como transportar a doação, é só avisar o Fundo Social que estaremos providenciando um veículo da Prefeitura para buscar, basta ligar para (18) 3529-1046.”, finalizou.
O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz fica na Rua Paulino Orlandi, nº 391, prédio do antigo SESI. O Atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.