Força-tarefa de fiscalização impede realização de festa clandestina em chácara em Presidente Prudente

10/08/2021 06h04 De acordo com a Prefeitura, o evento estava sendo divulgado em redes sociais, mas os organizadores só informaram o local uma hora antes do início programado.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Força-tarefa de fiscalização impede realização de festa clandestina em chácara em Presidente Prudente Força-tarefa fiscaliza o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à proliferação da Covid-19 em Presidente Prudente. (Foto: Cedida / Secom)

A força-tarefa que fiscaliza o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à proliferação da Covid-19 impediu no último fim de semana a realização de uma festa clandestina em uma chácara na zona sul de Presidente Prudente (SP).

De acordo com a Prefeitura, o evento estava sendo divulgado em redes sociais, mas os organizadores só informaram o local aos participantes uma hora antes do início programado da festa, no sábado (7) à noite.

Os ingressos estavam à venda pelos valores de R$ 20,00, para homens, e R$ 15,00, para mulheres.

O supervisor de departamento da Vigilância Sanitária Municipal, Daniel Gulim, explicou que a operação durou mais de três horas.

“Recebemos a denúncia, porém o local só foi divulgado uma hora antes do horário previsto para ser iniciada. Em conjunto, conseguimos impedir que a festa fosse realizada”, detalhou.

A equipe da Vigilância Sanitária ainda efetuou quatro autuações, todas referentes a estabelecimentos do ramo alimentício. Três delas foram por aglomeração e uma teve como motivação a falta do uso de máscara.

Também foram realizadas 120 inspeções e recebidas 154 denúncias.

Gulim ainda ressaltou a autuação de um bar no Parque Alexandrina.

“Como se trata de um caso reincidente, será encaminhado ao Ministério Público”, pontuou.

Já os fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) efetuaram cinco notificações e 43 visitas.

De acordo com o fiscal Luís Carlos Paulon, estão incluídos neste montante bares, petiscarias, pizzarias, tabacarias, parques e propriedades particulares.

As notificações foram aplicadas a tabacarias e bares que estavam sem alvará de funcionamento, segundo Paulon.

Além da Sedepp e da Visa, também integram a força-tarefa de fiscalização equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e da Polícia Militar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular