FLÓRIDA: Previsão é pagar dividas da Floralco neste primeiro bimestre, diz Justiça

04/02/2022 06h34 os créditos serão depositados em contas bancárias já informadas no processo pelos advogados.
Por Ifolha Regional , Flórida Paulista (SP)
FLÓRIDA: Previsão é pagar dividas da Floralco neste primeiro bimestre, diz Justiça .

Após grande especulação e questionamentos de ex-funcionários e credores da extinta Usina Floralco e da GAM – Participações e Empreendimentos, sobre o prazo para pagamentos de créditos resultantes de ações trabalhistas e outros tipos de remuneração devidos pelas duas empresas, desde que decretada a falência e recuperação judicial, a reportagem do jornal e site Folha Regional entrou em contato com o Fórum da comarca local visando buscar informações.

Fomos informados de que a previsão é de que os créditos comecem a ser pagos em conta bancária e dentro dos processos ainda neste primeiro bimestre de 2022, prazo este que já havia sido apresentado e estipulado em recente assembleia realizada com ex-funcionários, credores e seus representantes jurídicos no final do ano passado.

De acordo com o Fórum da comarca, houve impugnações à lista de credores, as quais precisam ser analisadas, uma a uma, pela Justiça e a administradora judicial, retardando em parte o pagamento.

Outro detalhe importante que foi esclarecido com relação aos pagamentos, é que os créditos serão depositados em contas bancárias já informadas no processo pelos advogados.

O pagamento será feito por uma central que atende o Poder Judiciário com sede em São Paulo, de onde saem todos os pagamentos de falências, ou seja, sem a necessidade de que os ex-trabalhadores e credores tenham que comparecer na agência de Flórida Paulista.

Vale destacar a celeridade do Poder Judiciário de Flórida Paulista frente a este processo e o empenho dos funcionários do Fórum para a solução deste problema que já se arrasta há mais de uma década, inclusive com a substituição da administradora judicial que era a responsável pelo andamento dos trabalhos relacionados a este caso.

Com o pagamento, a Justiça vai por fim na espera dos trabalhadores que há anos aguardam ansiosamente pelos seus direitos, além de movimentar a economia e o comércio local.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular