Feira de Adoção tem balanço positivo com vários animais adotados em Osvaldo Cruz

05/04/2022 05h39 Ação aconteceu no sábado (02).
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Feira de Adoção tem balanço positivo com vários animais adotados em Osvaldo Cruz .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz e a Polícia Ambiental, com o apoio das Ongs de proteção animal do município, realizaram no último sábado (02) a Feira de Adoção de cães e gatos, na Praça São José em Osvaldo Cruz.

O evento contou com uma equipe da Vigilância Epidemiológica do município que aproveitou para realizar mais uma etapa da vacinação contra a raiva animal, contando também com o trabalho educativo da Polícia Ambiental de Presidente Prudente.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o médico veterinário Marcelo Cândido, coordenador da VEP (Vigilância Epidemiológica) de Osvaldo Cruz, que falou da grata surpresa com o movimento conseguido pela feira. “Nos surpreendemos, foi muito bom o comparecimento da população, as adoções dos animais também foram além do previsto, pois todos os animais que colocamos para adoção foram adotados pela comunidade. A campanha de vacinação também foi muito boa, sendo que 100 animais foram imunizados entre cachorros e gatos.”, disse.

De acordo com o veterinário, foram adotados seis filhotes de cães e dois de gatos, mais dois cães adultos que estavam no canil. “Esses animais que são colocados para adoção já passaram por exames por parte dos veterinários da VEP, estão todos vacinados contra a raiva e em perfeita saúde.”, destacou.

O profissional aproveitou para orientar as pessoas que querem adotar um animalzinho, para que procurem as Ongs que trabalham junto com o município neste sentido, e também na Vigilância Epidemiológica, podendo buscar informações pelo telefone (18) 3528-9510.

Outra informação da Vigilância EPidemiológica é com relação a pessoas que tem animais e não tem recursos para fazer a castração. “É só procurar pessoalmente a sede da VEP, fazer o cadastro do animal e aguardar a chamada para receber o trabalho por parte dos médicos veterinários, gratuitamente.”, finalizou o veterinário Marcelo Cândido.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!