Família que perdeu pertences durante incêndio em Osvaldo Cruz recebe ajuda da Defesa Civil

19/05/2022 06h50 Campanha pede moveis e eletrodomésticos.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Família que perdeu pertences durante incêndio em Osvaldo Cruz recebe ajuda da Defesa Civil (Foto: Reprodução)

Na noite do último sábado (14) houve um incêndio em uma pequena casa de fundos na avenida Max Wirth, em Osvaldo Cruz, vitimando uma família formada por marido, mulher, e dois filhos, que perdeu todos os seus pertences.

A Defesa Civil do município trabalha para ajudar a família a voltar a vida normal, inclusive fazendo uma campanha para arrecadar doações no sentido de mobiliar novamente a casa do casal.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a engenheira ambiental Coordenadora da Defesa Civil Silvana Maciel. “Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima, as quatro pessoas da casa saíram ilesas, o incêndio foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e foi acionada a Defesa Civil. A família está temporariamente em Parapuã e nós estamos aqui para pedir doação de mobiliários, pois os pertences foram queimados, e como tem criança pequena e só o pai trabalha, nós estamos pedindo doações para eles.”, disse.

Segundo a engenheira ambiental através do social e da habitação do município foram conseguidas roupas, colchão de casal, um colchão de solteiro e berço, mas ainda falta bastante coisa.

Como a casa era alugada, a engenharia da prefeitura vai fazer uma vistoria para saber se a estrutura foi afetada ou não.

As doações podem ser encaminhadas através da Defesa Civil pelo telefone (18) 3529-1877, falar com Silvana, no Departamento da Habitação com a Ivone, ou no Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular