Fórum de Desenvolvimento de Osvaldo Cruz evolui na direção dos objetivos traçados

03/12/2018 05h26 Segundo o coordenador do Multiplic, Cláudio Tonol, as adesões recebidas tornam as perspectivas otimistas.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Fórum de Desenvolvimento de Osvaldo Cruz evolui na direção dos objetivos traçados Cláudio Tonól, coordenador do Multiplic. (Foto: Arquivo)

A ideia de fomentar o crescimento e o desenvolvimento do município de Osvaldo Cruz já vem sendo maturada há algum tempo por pessoas ligadas aos diversos setores da cidade, entre eles político, social, econômico e as instituições de representação de todos os segmentos da sociedade.

Tudo começou tendo como espelho vários fóruns de desenvolvimento de municípios onde as atividades estão bem adiantadas e os resultados podem ser vistos, avaliados e comprovados.

Uma das principais referências para a idealização do Fórum Permanente de Desenvolvimento Social e Econômico de Osvaldo Cruz foi o Fórum da cidade de Maringá, no Paraná, onde foram feitas várias visitas para troca de informações, com caravana composta por autoridades políticas, vereadores, secretários municipais, empresários e representantes de instituições da cidade.

O movimento foi encabeçado, entre outros, pela ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), juntamente com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz).

Com o apoio do Sebrae, escritório de Presidente Prudente, foi criado um esboço que, depois de discutido, avaliado e com alguns aditivos, o tema ganhou força e a partir daí foi criado o Fórum de Desenvolvimento Social e Econômico de Osvaldo Cruz.

A etapa em andamento atualmente é a apresentação do Fórum para vários setores da comunidade, através de reuniões com a imprensa, com os secretários municipais, Conselhos Regionais, Associações, Sindicatos e Entidades Religiosas.

Foram realizadas reuniões ainda com os setores de educação, saúde e segurança do município, setor de serviços e finalmente o fórum será apresentado aos setores do agronegócio, comércio e indústria.

Segundo o Coordenador do Multiplic, o advogado Cláudio Tonol, a proposta tem evoluído muito bem. "Nas reuniões têm sido entregues as fichas de adesão voluntária para quem se dispuser a participar das Câmaras de debate e muitas pessoas estão aderindo. Nosso objetivo é despertar o senso de coletividade, onde todos buscam o melhor para todos, desenvolvendo um sentimento de altruísmo nas pessoas e assim poder ouvir sugestões e ideias que possam contribuir para os objetivos do fórum.", disse.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular