Etec Amim Jundi tem três alunos premiados em competição da USP

08/10/2021 06h31 A iniciativa integra o programa Vem pra USP!
Redação: Acally Toledo Fonte: Comunicação Etec, Osvaldo Cruz - SP
Etec Amim Jundi tem três alunos premiados em competição da USP Na foto: Professora Adriana, alunos Bruno, Ana Alice e Maria Fernanda, e a Professora Elaine.

A quinta edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) premiou 3 alunos do Ensino Médio da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz. A iniciativa integra o programa Vem pra USP!, da Universidade de São Paulo, por meio de uma parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Centro Paula Souza (CPS) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A competição tem o objetivo de aproximar a universidade dos alunos da rede pública e é destinada a todos os estudantes regularmente matriculados do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) das escolas públicas do Estado de São Paulo

Nesta edição, o Centro Paula Souza participou com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos em 219 Etecs. 

Cada candidato realizou um exame online com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O teste foi elaborado a partir de matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. Para concorrer à premiação, os estudantes tiveram que obter uma nota igual ou superior à nota de corte definida pela Fuvest.

Com o incentivo das professoras Adriana Ferreira Barbosa e Elaine Uranga Clivelaro Buturi, na Etec Amim Jundi 190 alunos foram aprovados para a segunda fase da competição e os alunos Ana Alice de Castro Chagas, da 2ª. série do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (Etim), Bruno Pigozzi Pina, da 3ª série do Ensino Médio e Maria Fernanda Oliveira Cavalheiro, da 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Química (Novotec) foram premiados na primeira fase da competição.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular