Estudante de Osvaldo Cruz vai para a Europa através de intercâmbio cultural do Centro Paula Souza

06/02/2024 08h39 Clara Iglesias ficará na Inglaterra pelas próximas quatro semanas.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Estudante de Osvaldo Cruz vai para a Europa através de intercâmbio cultural do Centro Paula Souza .

O Centro Paula Souza tem um intercâmbio cultural que visa levar alunos destaques para uma viagem de estudos para várias partes do mundo. A escolha é feita pelo Centro Paula Souza em São Paulo, através das notas e frequência do aluno.

A aluna Clara Iglesias, da Etec Amim Jundi de Osvaldo Cruz, se inscreveu e foi selecionada.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Professor e Coordenador Pedagógico da Escola Tecnica de Osvaldo Cruz, Eduardo de Souza Pontes. “A Clara Iglesias está atualmente no 3º ano do Ensino Médio itinerário e vai ficar quatro semanas na Inglaterra, onde no período da manhã ela vai estudar, sendo quatro horas, e o restante do dia será livre, para passeio, conhecer a região, e nos finais de semana se houver possibilidade vai viajar pela Europa.”, disse.

Segundo o professor coordenador, os estudantes selecionados viajaram na companhia de munitores que são professores do próprio Centro Paula Souza, que também se inscreveram e foram selecionados. “A Clara foi escolhida por São Paulo, por um órgão do Centro Paula Souza por suas notas, pelas menções dela e pela frequência, concorrendo com outros alunos da própria Etec, sendo que cada unidade encaminha um aluno. Ela foi selecionada, houve período para recurso e depois a confirmação e a viagem.”.

De acordo com Eduardo Pontes, o aluno tem tudo pago pelo Centro Paula Souza, como viagem, estadia na casa de uma família local, ajuda de custo semanal de 100 libras e o único gasto da pessoa selecionada é da emissão do passaporte. “Como ela está fazendo uma atividade que é do Centro Paula Souza, essa aluna não será prejudicada em nada, pois não ficará com falta e no seu retorno serão oferecidas formas para que ela faça a recuperação do conteúdo perdido durante a ausência, afinal, ela foi premiada e por isso não pode ser prejudicada.”, finalizou o professor.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular