Estado de SP antecipa intervalo entre doses da vacina da Pfizer de 8 semanas para 21 dias

18/10/2021 16h49 A medida vale a partir desta terça-feira (19) para pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose do imunizante.
Por: G1, São Paulo - SP
Estado de SP antecipa intervalo entre doses da vacina da Pfizer de 8 semanas para 21 dias Vacina da Pfizer contra a Covid-19. — Foto: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (18) a antecipação do intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 8 semanas para 21 dias.

A medida vale a partir desta terça-feira (19) para pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o novo prazo segue o indicado na bula do imunizante e beneficiará 2 milhões de adultos que já receberam a primeira dose.

Em setembro, a gestão estadual já havia reduzido o intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas, mas condicionava nova alteração na aplicação à chegada de mais doses ao estado.

Distribuímos integralmente a todas as cidades as doses necessárias para concluir a imunização do público adulto e, por isso, pactuamos esta redução no prazo para 21 dias”, afirmou nesta segunda-feira a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Quem já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando 21 dias a partir da data da primeira dose. Caso o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas. De acordo com a secretaria, a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses pelo Ministério da Saúde.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular