Escolas de Osvaldo Cruz retomam às aulas no sistema híbrido

02/08/2021 08h04 Aulas acontecem parte de maneira presencial e parte de maneira remota.
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Escolas de Osvaldo Cruz retomam às aulas no sistema híbrido .

As escolas municipais de Osvaldo Cruz voltam a ter aulas de forma presencial a partir desta segunda feira (02), pelo sistema híbrido, de acordo com o que determina o decreto do governo estadual.

Depois de longo período de aulas no sistema online, as equipes da Secretaria de Educação se prepararam para receber os alunos. Houve um trabalho de preparação do espaço físico, de treinamento e reciclagem do material humano em todos os setores envolvidos, para que os protocolos quanto a Covid-19 sejam respeitados com toda segurança, além de passar tranquilidade aos pais dos alunos.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias, ouviu a Secretaria de Educação, Inês Pieretti, que falou da animação das equipes em poder voltar aos poucos a vida normal, apesar de todas as medidas que ainda devem ser tomadas. “Quero dizer a todos que chegou o momento de retomar as nossas vidas escolares, que os pais mandem seus filhos para a escola, nós vamos seguir todos os protocolos, vamos ter o álcool em gel, os cuidados, o distanciamento, então que as crianças compareçam com as máscaras e sejam bem vindos.”, disse.

Quanto a preparação das equipes, houve um remanejamento de todos os funcionários das CEIs e EMEIs. “Todos os funcionários estarão para dar apoio neste momento de bastante cuidado que temos que ter com nossas crianças, e todos os funcionários estarão presentes nas escolas para cuidar da questão do distanciamento das crianças.”, completou a Secretaria de Educação.

Ainda de acordo com Inês Pieretti, o momento é de incerteza, porém o lugar da criança é na escola. “É o momento certo para voltarmos? Ninguém sabe, porque estamos vivendo um momento de incerteza, porém gostaria de falar aos pais que o lugar dos filhos de vocês é na escola, seguindo todos os protocolos, tomando todos os cuidados.”.

A Secretária lembrou ainda que os profissionais da Educação passaram por treinamentos. “Os motoristas envolvidos no trabalho de transporte receberam treinamentos especiais, o mesmo ocorrendo com os monitores e também das merendeiras. Com relação aos professores, o trabalho de treinamento vem acontecendo desde o dia 20 de julho, sendo preparados para essa volta. Esses treinamentos envolveram também o pessoal da Secretaria de Saúde, que passaram orientações aos professores, funcionários, merendeiras e o pessoal do transporte das crianças. Portanto, todos estamos preparados para essa volta no sistema híbrido.”, finalizou Inês Pieretti.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular