Na tarde desta terça-feira (23), por volta de 14h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de ataque de abelhas no centro de Osvaldo Cruz.
As abelhas atacaram diversas pessoas, inclusive crianças, que foram picadas nas imediações da Secretaria de Educação, Aja, Escola Benjamin Constant e Etec Amim Jundi, locais de grande movimentação de pessoas.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, interditou vários quarteirões nas proximidades e localizou o enxame de abelhas que se alojou em um poste, acima da rede de alta tensão, de onde partiram os ataques às pessoas e que terá que ser removido daquele local.
Foi feito contato com a empresa Energisa, que enviou funcionários para o local, que deverão retornar à noite para a remoção do enxame, operação que contará também com uma equipe do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz.
As ruas mais distantes já foram liberadas, permanecendo interditado apenas o quarteirão em frente da Secretaria de Educação, onde o enxame se encontra alojado e os bombeiros orientam para que não ultrapassem os limites do local interditado para evitar novos ataques.