Empresas de telecomunicações serão mais complacentes com inadimplência

28/04/2020 07h07 A medida é válida para os clientes que enfrentarão problemas para se locomover ou que com uma situação econômica menos favorável.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa Selectra Brasil, Nacional
Empresas de telecomunicações serão mais complacentes com inadimplência .

No dia 27 de março foi comunicado que as operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo, Nextel, Algar e Sercomtel assumem novas medidas no período de pandemia do Convid-19. Uma das medidas é que as operadoras sejam mais maleáveis no momento de cobrança de clientes que terão dificuldades em manter com suas obrigações.

Essa medida será válida para os clientes que enfrentarão problemas para se locomover ou que com uma situação econômica menos favorável. As prestadoras estão revisando algumas políticas relacionadas a negociação de dívidas por inadimplência, neste caso as operadoras vão avaliar novos prazos ou isenção de juros.

Outras medidas também foram discutidas pelas operadoras para melhorar o período de quarentena da população, como por exemplo:

- Envio de SMS com informações úteis sobre o coronavírus

- Acesso ao aplicativo Coronavírus-SUS sem que seja descontado da franquia

- Bônus de internet

- Ampliação da velocidade de banda larga e também da rede 4G

- WiFi em locais públicos 

- Liberação de canais de TV por assinatura 

O Ministério da Saúde lançou recentemente um canda do WhatsApp para encaminhar a população informações sobre o Coronavírus, pelo dispositivo móvel os usuários podem usar através do link ou podem guardar o número +55 (61) 9938 - 0031 e enviar uma mensagem com o dizer "Oi". 

O canal conta com informações como: tratamento do vírus, orientações sobre e podendo até abrir um número de protocolo de atendimento para os profissionais da área da saúde. O objetivo de todas essas ações é informar e conscientizar a população da importância de ficar em casa.

Confira os aplicativos no link: https://podecomparar.com.br/telecom/noticias/coronavirus-apps-uteis-para-quarentena-home-office

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!