Delegacia do Serviço Militar de Osvaldo Cruz entrega certificados de dispensa de incorporação

28/03/2018 13h35 A entrega aconteceu na sede do Tiro de Guerra na manhã desta quarta-feira (28).
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Delegacia do Serviço Militar de Osvaldo Cruz entrega certificados de dispensa de incorporação (Foto: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

A Delegacia do Serviço Militar de Osvaldo Cruz realizou o juramento à bandeira e a entrega de certificados de dispensa de incorporação aos jovens alistados para o serviço militar, da classe de 1999.

A dispensa do Serviço Militar se dá por algumas razões específicas, sendo, principalmente pelo excesso de contingente, como acontece, por exemplo, no município de Osvaldo Cruz e assim, de 200 jovens que se alistaram, o TG só tem capacidade para incorporar 50 integrantes para instruções e formação.

Os jovens receberam nesta data, o certificado de dispensa de incorporação, documento que comprova que estão kits com as obrigações militares, um documento que é exigido em várias circunstâncias da vida diária do jovem, que demarca nesse momento, o marco divisório entre a adolescência e a idade adulta, podendo agora tirar os seus demais documentos.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos jovens que receberam a certificação e dispensa e familiares, além de convidados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular