O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) em Osvaldo Cruz teve alta da Santa Casa neste sábado (02) e está curado da doença.
Na última semana, a Diretora Técnica da Santa Casa de Osvaldo Cruz, Dra. Nathália Gasparotto, em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, havia confirmado que um teste rápido de um paciente internado desde o dia 24 de março, era positivo para o novo coronavírus, porém, ainda aguardava o resultado do Intituto Adolfo Lutz.
Cerca de uma hora depois que a reportagem da Metrópole foi ao ar, a Secretaria de Saúde, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, confirmou que o resultado do exame do Adolfo Lutz havia dado positivo para Covid-19, sendo este o primeiro caso confirmado no município.
Na entrevista concedida para a Rádio Metrópole, a Diretora Técnica da Santa Casa disse que o paciente internado, um agente penitenciário que reside em Osvaldo Cruz, mas trabalha na Penitenciária de Lucélia, estava estável e apresentava melhora do quadro, podendo receber alta ainda neste final de semana.
Após 10 dias internado, o homem recebeu alta médica e está curado.