Consultoria internacional contratada pelo Estado avalia privatização do aeroporto de Presidente Prudente

28/05/2019 07h48 Equipes realizaram inspeções de estrutura física, sistemas e espaço aéreo no terminal local. Previsão é de que os estudos estejam concluídos em três ou quatro meses.
Por G1, Presidente Prudente
Consultoria internacional contratada pelo Estado avalia privatização do aeroporto de Presidente Prudente .

Representantes da IOS Partners, consultoria internacional contratada pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para fazer os estudos que vão definir a modelagem de desestatização dos seus aeroportos, visitaram nesta segunda-feira (27) o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente.

Nesse sentido, segundo o Daesp informou ao G1, as equipes realizaram inspeções de estrutura física, sistemas e espaço aéreo no terminal local.

“Está sendo analisada também a vocação regional da cidade – com informações sobre o perfil da população e o potencial econômico e turístico da região”, salientou o órgão estadual ao G1.

O município de Presidente Prudente foi o primeiro a ser visitado por executivos e técnicos da IOS Partners.

Os próximos aeroportos com visita in loco serão os de Araçatuba (28), São José do Rio Preto (29) e Ribeirão Preto (31).

Neste primeiro bloco de visitas, os técnicos seguem ainda para os aeroportos com voos comerciais (Bauru e Marília), além de São Carlos e Sorocaba.

Em seguida, devem ocorrer ainda visitas a outros aeroportos.

“No total, o plano de trabalho apresentado pela IOS tem cinco fases com tarefas que vão desde a realização da análise de mercado, de processos legais, projeções de demanda, estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além da interface com investidores, apoio no processo licitatório e promoção dos aeroportos”, explicou o Daesp ao G1.

De acordo com o órgão estadual, a previsão é de que os estudos estejam concluídos em três ou quatro meses.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular