Comunidade Católica de Osvaldo Cruz celebra a programação da Semana Santa

27/03/2024 08h45 Padre Rogério Mendes fala dos momentos mais importantes.
Redação - Wilson Bettiol* , Osvaldo Cruz (SP)
Comunidade Católica de Osvaldo Cruz celebra a programação da Semana Santa .

A Semana Santa começou no Domingo de Ramos, prosseguiu na segunda-feira, com a Via Sacra em todas as comunidades urbanas e rurais, na terça-feira ocorreu um momento muito especial que foi a Missa dos Santos Óleos, reunindo religiosos de toda Diocese de Marilia no Santuário São José.

A programação segue nesta semana e termina somente no domingo com a programação de Páscoa.

Para falar sobre o assunto a reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Pároco do Santuário, Padre Rogério Mendes. “Nesta quarta-feira (27) é um dia muito importante na programação, pois vamos celebrar a procissão do encontro, com Jesus saindo da Rotatória do Cristo e Nossa Senhora das Dores saindo do Estádio Municipal, e vamos nos encontrar defronte ao Santuário São José. Trata-se de uma procissão importante, bonita porque Maria cheia de dores e lágrimas e o Senhor Jesus com a Cruz nas costas por nós, se encontram.”, disse.

Na quinta-feira (28) acontece a abertura solene do Tríduo Pascal onde são celebrados os maiores mistérios da fé. “E de modo inédito teremos em Osvaldo Cruz cinco comunidades comemorando o evento, exatamente para oportunizar a todos. O Tríduo Pascal ocorre quinta, sexta e sábado no Santuário São José, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Comunidade Santo Antônio no Bairro Monte Líbano. Em todas elas na quinta-feira (28), às 19h30 após a missa tem a vigília e a adoração do Santíssimo até a 0h.”, destacou o pároco.

De acordo com o Padre Rogério Mendes a programação católica segue com a Sexta-Feira Santa. “Na Sexta-Feira Santa, das 7h às 12h teremos a vigília e a adoração, às 15h a celebração da paixão e morte de Jesus nas comunidades Rosa Mística, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Santo Antônio. No Santuário São José a Celebração da Paixão na Sexta-Feira Santa será às 17h, e em seguida às 19h, vai acontecer a chegada das comunidades, terminando a celebração e todos saem em Procissão do Senhor Morto pelas ruas da cidade. No sábado Santo às 19h30 tem a Celebração da Vigília, da ressurreição e a Páscoa, que é a mãe de todas as vigílias, sendo 17h e 19h30 no Santuário, Nossa Senhora Rosa Mística, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio. Já no domingo de Páscoa, transcorridos todos os eventos da Semana Santa, vamos ter no Santuário São José missas às 7h30 e às 19h, enquanto na Comunidade Santa Luzia, São Gabriel e Nossa Senhora da Guia teremos missa às 9h30.”, finalizou o Padre Rogério Mendes.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular