A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz informa aos alunos que necessitam utilizar Transporte Universitário até as instituições de Ensino das cidades de Adamantina, Tupã e Presidente Prudente que compareçam no período de 20 de janeiro a 10 de fevereiro para fazer a carteirinha do transporte universitário.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Secretária de Educação, Inês Pieretti. “As carteirinhas serão feitas de 20 de janeiro até 10 de fevereiro, mas se as pessoas não conseguirem ir neste período, poderá fazê-lo depois dessa data, mas temos que ter um período de referência para que todos possam ser atendidos com qualidade. Então, pedimos aos universitários que compareçam nesta data.”, disse.
Além dos documentos solicitados o aluno também terá que assinar um termo de compromisso de que vai usufruir do transporte universitário.
Inês Pieretti falou também sobre a questão envolvendo alunos que querem transporte para cursos em outras cidades, mesmo tendo o mesmo curso em Osvaldo Cruz. “Nesse caso há uma lei municipal datada de 2009, que proíbe o transporte para esses alunos, exceção feita para quem já estava cursando fora da cidade quando a lei foi publicada ou quando o aluno passou num curso existente também em Osvaldo Cruz, mas conseguiu vaga em outra cidade e ganhou bolsa de 100%, ou seja, bolsa integral. Nesse caso o aluno terá que pedir a declaração da faculdade de que ele é bolsista integral para que possa ter direito ao transporte universitário.”, finalizou.
Confira os documentos necessários:
- RG ou CNH,
- Comprovante de residência no nome do aluno ou responsável (para comprovação que o aluno reside no município),
- Comprovante de matrícula informando o curso, termo e período,
- Comprovante de vacinação do covid 19,
- Foto 3x4.