Circuito de rodeio da região integra confederação nacional da modalidade

03/03/2020 07h52 Na região onde os rodeios movimentam economia, além de trazerem artistas de renome nacional, um circuito vem ganhando destaque e, agora, faz parte da entidade nacional da modalidade, a CNAR (Confederação Nacional de Rodeio).
Redação - Acally Toledo - Informações: Grupo Impacto, Inúbia Paulista - SP
Circuito de rodeio da região integra confederação nacional da modalidade .

Apesar dos rodeios serem originais dos Estados Unidos, elas se tornaram extremamente populares no Brasil, e há um tempo reúnem competições de esportes típicos do interior, música sertaneja e atrações country clássicas. No Oeste Paulista, não é diferente! As festas de peões atraem centenas de pessoas todos os anos, sendo, em muitas cidades, os principais eventos.

Na região onde os rodeios movimentam economia, além de trazerem artistas de renome nacional, um circuito vem ganhando destaque e, agora, faz parte da entidade nacional da modalidade, a CNAR (Confederação Nacional de Rodeio).

A EPShow Rodeo Bull integra o seleto grupo de circuitos de rodeio, fazendo parte da única entidade reconhecida pelo Ministério do Esporte. O credenciamento foi efetivado no último dia 19 de fevereiro, em Barretos, a "grande meca do rodeio mundial", pontua Edgar Pereira, presidente da EPShow.

"Temos como base o Oeste do Estado de São Paulo, um dos maiores berços de campeões mundiais. Não é à toa os circuitos locais acabam sempre revelando estrelas para os circuitos maiores e, desses, para os circuitos mundiais", destaca.

Este ano o Circuito EPShow Rodeo Bull prevê de seis a 10 etapas. 

"O que vale é a raiz do competidor em touros, em sua maioria, de origem humilde, quase sempre de pequenas cidades, quase sempre vindos de fortes histórias de esperança e superação", ressalta Edgar Pereira.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!