Cemitério de Osvaldo Cruz é alvo de reclamações

14/07/2017 10h58 O Vice-prefeito Adilson Ballardini, diz que providências já estão sendo tomadas.
Da redação, por Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz
Cemitério de Osvaldo Cruz é alvo de reclamações As placas que compõem o muro do cemitério, já estão sendo arrancadas e no lugar será levantado um muro de fora a fora.

A reportagem do Portal da Rádio Metrópole recebeu na manhã desta sexta-feira (14), uma denúncia envolvendo vandalismo dentro do cemitério municipal de Osvaldo Cruz.

De acordo com a denunciante, são crianças que adentram o cemitério para correr atrás de pipas e acabam maltratando funcionários e danificando túmulos, e por isso, pede medidas de segurança no local.

Solução

Adilson Ballardini, responsável pelo cemitério, disse que questões de segurança já estão sendo feitas no local com a implantação de postes de luz e também com dois vigias para rodar turno. - "Com essas medidas, deve diminuir o número de vandalismo, já que na claridade as pessoas se inibem", disse Adilson.

Ressaltou também, que em projetos futuros pretende montar uma casa de apoio dentro do local, com geladeira e fogão para os funcionários.

Nesta casa também será implantado um sistema computadorizado que vai ajudar a população a identificar as quadras em que seus entes queridos estão sepultados, através de um pequeno mapa do local.

Muros e Estacionamento

As placas que compõem o muro do cemitério já estão sendo arrancadas, e no lugar será levantado um muro de fora a fora.

Ballardini ainda comenta sobre um possível estacionamento que será feito dentro do cemitério: - "Existe uma parte de terra logo abaixo de alguns túmulos, onde não é possível fazer sepulturas por conta da galeria fluvial que passa por baixo. Então vamos plainar o terreno e jogar pedras, e assim servirá de estacionamento para os dias de maior movimento", conclui.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular