Câmara Municipal de OC vai repassar verba para ajudar a Santa Casa a manter leitos de U.T.I.

07/05/2020 07h00 O presidente destacou que o Legislativo fez economia e vai poder colaborar com a Santa Casa.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Câmara Municipal de OC vai repassar verba para ajudar a Santa Casa a manter leitos de U.T.I. (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

Todos os meses a Câmara de Osvaldo Cruz, a exemplo das demais em todo Brasil, tem direito a uma parte do orçamento público do Município para pagar suas despesas. Entretanto quase sempre há um gasto menor do que a verba a qual o Legislativo tem direito. 

Assim, a Câmara abriu mão da verba a quem tem direito e vai direcionar o dinheiro para ajudar na manutenção dos leitos de U.T.I. na Santa Casa.

O presidente da Câmara Municipal, Homero Massarente, destacou que o Legislativo fez economia a partir de determinações de contenção de despesas e vai poder colaborar com a Santa Casa. "O custo mensal dos seis leitos de UTI em Osvaldo Cruz vai ficar em torno de R$ 80 mil. E eu e os demais vereadores estão preocupados com nosso único inimigo em comum, que é o Covid-19", disse.

O presidente da Câmara lembrou que já houve a possibilidade de economizar em três meses o suficiente para ajudar a Santa Casa. "Vamos devolver para a Prefeitura com a determinação de repasse imediato à Santa Casa para pagamento de despesas dos seis leitos de U.T.I.", disse.

Para Massarente o legado da implantação da U.T.I. traz a oportunidade da ajuda e a responsabilidade de poder socorrer pessoas que precisarem, independente do lugar onde moram. "O importante é termos o recurso material e médico e se necessário atender quem for", complementa Homero.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular