Câmara de Osvaldo Cruz realiza 2ª Sessão Ordinária de 2022

23/02/2022 05h49 Sessão aconteceu nesta segunda-feira (21).
FONTE: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz / Kerolen Lopes., Osvaldo Cruz (SP)
Câmara de Osvaldo Cruz realiza 2ª Sessão Ordinária de 2022 .

Foi realizada nesta segunda-feira (21) a 2ª Sessão Ordinária de 2022. Os vereadores apreciaram três Projetos de Lei do Poder Executivo, sendo eles sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude, isenção de juros de mora e multa nos pagamentos de tributos não quitados e inscritos na dívida ativada do município até o exercício de 2022,e aumento da bolsa do Programa de Estágios Supervisionados de Estudantes, onde o Poder Executivo quer alterar de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) para R$500,00 (quinhentos reais). 

Os Projetos 13/2022 sobre a isenção de juros e o 15/2022 referente ao aumento da bolsa de estagio foram votados e aprovados por unanimidade nesta segunda sessão após solicitação do vereador Homero Massarente. Os projetos seriam apreciados somente a próxima sessão ordinária, 7 de março. 

Foram apresentados cinco Projetos do Poder Legislativo, três que se trata de denominação para o Centro Comunitário do bairro Sotei Furuguem, denominação para a quadra do Centro Comunitário da Vila São José e da unidade do Programa “Meu Pet Container”, as três de autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (Bitinha). 

De autoria do vereador Roberto Amor, com as vereadoras Carol Rossi e Marta Murbach como coautoras do projeto, que institui em Osvaldo Cruz o Programa Caçamba Social, que visa facilitar a coleta e ter uma melhor limpeza das ruas. 

Outro projeto foi apresentado pelo vereador Roberto Amor que propõe vagas do estacionamento rotativo pago de veículos em frente às farmácias exclusivo para clientes desses estabelecimentos, com permanência de 30 minutos de forma gratuita. 

O plenário aprovou oito requerimentos em regime de urgência na Ordem do Dia e apreciou 23 indicações. (disponíveis no site www.camocruz.sp.gov.br).

Na Ordem do Dia os vereadores Antônio Bortoluci (Tuty) e Roberto Amor apresentaram Projeto de Lei 84/2021 que revoga a Lei Municipal nº 05/2016, que permite o estacionamento de veículos na Rua Félix Castilho Dias, entre a Avenida Brasil e a Rua Armando Sales, nos dias em que houver a feira livre em frente à Praça São José. O projeto foi aprovado por unanimidade. O Projeto de Lei 73/2022, de autoria do vereador Roberto Amor também foi aprovado por unanimidade em duas votações seguidas. O projeto estabelece a política de combate a edifícios abandonados que causem degradação urbana. 

 

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!