Câmara de Bastos investiga uso de carro oficial em festa realizada em Tupã; vídeo

04/03/2022 05h59 Motorista conversou com a reportagem da TV TEM, reconheceu erro e disse estar arrependido. Boletim de ocorrência foi registrado e uma comissão de inquérito foi aberta.
Por G1, Tupã (SP)
Câmara de Bastos investiga uso de carro oficial em festa realizada em Tupã; vídeo Veículo oficial da Câmara de Bastos teria sido usado pelo motorista para ir a um evento particular. (Foto: Arquivo pessoal)

A Câmara de Bastos (SP) registrou um boletim de ocorrência e abriu uma comissão de inquérito para investigar a conduta de um motorista, servidor público, flagrado com um carro oficial do Poder Legislativo em um evento particular em Tupã (SP).

O caso veio à tona após vídeos começarem a circular nas redes sociais. Em uma das gravações, um rapaz é visto guardando instrumentos que teriam sido utilizados para fins particulares. Não há prazo para que as apurações sejam concluídas (veja no vídeo acima).

A diretora da Câmara, Terezinha Carvalho, confirmou o caso para reportagem da TV TEM e disse que o veículo não era do presidente do Legislativo, mas ressaltou que se trata de um automóvel oficial que estava sendo utilizado fora do horário de trabalho.

Também à reportagem, o motorista afirmou que chegou em Tupã, cidade onde mora, após uma viagem longa na noite de segunda-feira (28) desta semana e constatou que o pneu estava murcho.

Diante da situação, ele teria saído para fazer a calibragem e aproveitou que tinha um compromisso pessoal para ir ao lado do posto de combustíveis, onde estaria ocorrendo o evento citado no vídeo – supostamente “um pagode” - e por isso deixou o carro estacionado no local.

Sobre os instrumentos no carro, o motorista confirmou que eram dele, já que trabalha com eventos. Apesar de ter alegado que não gastou combustível em vão, já que parou no posto para calibrar o veículo ao lado de seu compromisso particular, ele assumiu o erro.

O motorista garantiu que está “muito arrependido” e disse que foi sua única conduta irregular em quatro anos de atuação. Ele ainda ressaltou que vai responder por seus atos da forma mais adequada possível.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular