Câmara aprova Projetos de Lei que homenageiam personalidades de Osvaldo Cruz

25/03/2022 04h57 Eduardo Ciciliati, Josefa Maria de Almeida da Silva (Zefona) e Maria de Fátima Bacetto (Fátima dos gatos), darão nomes a logradouros públicos.
FONTE: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz / Kerolen Lopes., Osvaldo Cruz (SP)
Câmara aprova Projetos de Lei que homenageiam personalidades de Osvaldo Cruz Vereador Bitinha ao lado da família da saudosa Zefona, uma das homenageadas. (Foto: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz)

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovaram na última sessão, realizada no dia 21 de março, três Projetos de Lei de autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (Bitinha). Os mesmos passaram por votação única e devem ser sancionados pelo Poder Executivo. 

O primeiro projeto (09/2022) homenageia Eduardo Ciciliati que atuou como farmacêutico e também como jornalista na cidade. Senhor Eduardo dará nome ao centro comunitário do bairro Sotei Furuguem, que passará a se chamar “Centro Comunitário Eduardo Ciciliati”. 

A saudosa Zefona, assim conhecida e chamada carinhosamente por quem conviveu com  a Josefa Maria de Almeida da Silva, será homenageada dando nome à quadra do centro comunitário da Vila São José. Zefona marcou sua passagem no mundo e marcou a nossa cidade por sempre ter levado a alegria por onde passava, cheia de sorrisos e carregada de risadas contagiantes. 

Através do Projeto de Lei Nº 10/2022 seu nome será registrado em denominação a quadra da Vila São José como “Quadra Coberta Josefa Maria de Almeida da Silva – Zefona”. 

Por fim, Maria de Fátima Bacetto – a Fátima dos gatos -, dará nome ao Meu Pet Container, localizado na Rua Guarantã, através do Projeto de Lei Nº 11/2022. Assim conhecida, Fátima chegou a ter em sua residência 120 animais, aos quais dedicou seu amor, cuidando e zelando pela vida de cada um. Ela vivia de doações e muitos jogavam animais em frente a sua residência como se o cuidado fosse apenas obrigação dela. Fátima por diversas vezes se alimentava de arroz e fígado que quase nunca faltava, já que a mistura era de doação para os gatos. 

Com responsabilidade e prazer ela cuidou de todos os animais que estiveram embaixo de seus olhos e amparo. A Fátima dos Gatos fará jus a sua história e dará nome ao Meu Pet Container, que será denominado como “Meu Pet Container Maria de Fátima Bacetto – Fátima dos Gatos”. 

 

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!