A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Indústria e Comércio, deu início nesta segunda-feira (7) à segunda turma do programa Bolsa Trabalho.
Um evento abriu a segunda turma no Centro Cultural "Maria Conceição de Arruda Villaça" com a participação de 200 pessoas beneficiadas e ainda representante do Sebrae-SP, que deverá capacitar os participantes.
Cada um dos beneficiados vai trabalhar por 4 horas por dia para o Município e em um dos dias da semana o trabalho será reservado à capacitação para reinserção no mercado de trabalho.
Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa.
Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.